Fonte a Jorrar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VIDEO DA SEMANA

15 de Maio de 2011 - Inauguração do Cenáculo da Huila

A ARTE DA FÉ

O seu recado!

Perfil Facebook

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tesouro Particular


Como se deixar a Glória Eterna, o Corpo Espiritual Divino e incorruptível, sair do seio do Deus-Pai e sujeitar-Se ao humilhante corpo humano, terreno e corruptível fosse pouco, Ele ainda foi preso, julgado, condenado, chicoteado, pregado na cruz e morto pelo ser criado e tão amado!

Isaías teve a visão desse dia e escreveu:
“…Ele não tinha aparência nem formosura…”

O martírio imposto ao Criador pela Sua criatura amada não Lhe permitiu ter aparência humana, haja vista, Seu rosto desfigurado pelos chicotes. Por isso, diz:
“..olhamo-Lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.”

O Criador chegou aos limites do fundo do poço criado pela criatura. Ficou só. Gemeu.

O salmista também viu esse dia, ouviu o clamor de Jesus e registrou profeticamente:
“Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma.
Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge.
Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de tanto esperar por meu Deus.
São mais que os cabelos de minha cabeça os que, sem razão, me odeiam; são poderosos os meus destruidores, os que com falsos motivos são meus inimigos; por isso, tenho de restituir o que não furtei…” Salmo 69

Isaías continua relatando sua visão:
“Era desprezado e O mais rejeitado entre os homens; Homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dEle não fizemos caso. Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si…” Isaías 53.2-4

Esse foi o custo do nosso resgate. Sacrifício, suor e lágrimas foram o preço do resgate da vida de cada participante da Verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Por conta disso, o Eterno Senhor Deus, de forma singular, exprime Sua alegria chamando a Igreja Redimida de Tesouro Particular.

Jesus compara o Reino dos Céus a um tesouro oculto no campo achado por alguém. Imediatamente, esse alguém, transbordante de alegria, foi e vendeu tudo o que possuía para trocar por aquele campo. Mateus 13.44

Esse "alguém" pode ser você, caro leitor!

A experiência da conquista do Reino dos Céus ou do novo nascimento exige disposição, coragem e determinação para abnegar toda a vida pecaminosa em trocado tesouro imensurável oferecido.

O Senhor Jesus fez justamente o caminho inverso. Deixou toda a Sua Glória e assumiu a maldição do pecado para servir como moeda de resgate dos que querem.

Seria injusto de Sua parte exigir o nosso tudo em troca do TUDO DELE?

Seria injusto Ele exigir que você sacrifique toda sua vida errada em troca do sacrifício que Ele fez por você???




0 comentários:

Postar um comentário