Fonte a Jorrar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VIDEO DA SEMANA

15 de Maio de 2011 - Inauguração do Cenáculo da Huila

A ARTE DA FÉ

O seu recado!

Perfil Facebook

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Parábola do Filho Pródigo

Infelizmente a maioria dos filhos pródigos encontram-se dentro das igrejas, são aqueles que mesmo frequentando os cultos, não conseguem renunciar as suas paixões, seus vícios, e as podridões que este mundo se nos oferecem, abandonam assim a honra de sentarem a mesa com o Pai. 

E estes mesmos por desobediência a Deus, por paixão pelo mundo e por não reconhecerem que precisam mudar, têm comido das migalhas que caem da mesa. E quem dera que fosse da mesa do Senhor Deus, pois a migalha que cai da mesa de Deus não se compara com a migalha desse mundo.

 Assim vivem os presentes na igreja, porém longe de Deus no seu dia a dia, comendo as migalhas, e esses tais, não podem nem ao menos reclamar, ou exigir uma diferença, pois a mesa é para os filhos. O que Deus quer é que reconheçamos e que nos voltemos para Ele.

Ele não vai olhar para o nosso passado, pelo contrário, se nos voltarmos de todo o nosso coração, acontecerá a grande DIFERENÇA, feita na vida do filho pródigo, pois Deus quer fazer o mesmo: uma DIFERENÇA na vida dos que se voltam para Ele. O que aconteceu quando o filho pródigo voltou? E o que acontece quando nós nos voltamos para Deus? Vejamos:

1º O Pai o beijou e o abraçou, ou seja, você passa a experimentar do amor de Deus, e os que gozam deste amor tem uma vida DIFERENTE.

 2º Recebeu roupas novas, que é, uma vida nova e santa, DIFERENTE.

 3º Recebeu o anel, que significa, a pessoa passar a ter autoridade sobre tudo e sobre todos, inclusive sobre as forças do mal. Que DIFERENÇA!

 4º Recebeu sandálias, ou seja, liberdade para viver, pois todo escravo andava descalço. Que DIFERENÇA!

5º Recebeu uma festa, que significa, comunhão e certeza da vida eterna, pois uma grande festa esta sendo preparada para receber os filhos nos céus.

Esta é a vida DIFERENTE que Deus quer, que seus filhos tenham.

Bispo João Leite

0 comentários:

Postar um comentário